Serra da Miaba: Natureza que impressiona

Eita Sergipe maravilhoso, não é mesmo!?Hoje a coluna Rota de Sergipe vai falar sobre a impressionante Serra da Miaba, um dos pontos mais belos e conhecidos do Estado, com sua vista maravilhosa, com trilhas e poços, perfeita para quem adora curtir uma aventura!

A estonteante e bela Serra da Miaba que fica localizada no município de São Domingos, cidade distante a cerca de 75 quilômetros de distância da capital Aracaju e é um dos destinos preferidos por quem adora o eco turismo ou turismo de aventura. Diversas empresas fazem passeios nos finais de semana para esse maravilhoso roteiro.


A Serra da Miaba é a terceira maior de Sergipe, estando a cerca de 630 metros acima do nível do mar. O ponto mais alto da Serra da Miaba é chamado de Cruzeiro e nesse local existem três cruzes fincadas no chão, é muito comum ver pessoas visitando essa região não apenas pela exuberante beleza da região, mas por crença religiosa, muitos sobem a Serra para pagar suas promessas. E o lugar realmente parece ser místico, além da beleza que impressiona o ar também é diferente, ar puro que parece limpar os nossos pulmões.

Fotos: Dione Sandres


A subida é realmente cansativa, é preciso ter um certo preparo físico, mas a vista compensa todo cansaço e depois a natureza te presenteia com o acesso lá no topo da Serra a uma trilha até um local fascinante chamado de Poço 17, uma espécie de piscina natural de águas geladas e refrescantes, recompensando o calor que faz naquela região. Os visitantes também são contemplados com algumas belíssimas cachoeiras, pedras que são modeladas pela queda d’água e vegetação exuberante.

Foto: Alexandre Batista dos Santos

Foto: Katya Souza