Pedra da Arara em Macambira

Essa semana vou te levar para conhecer mais uma aventura em Sergipe e o local escolhido foi a tão pouco conhecida Pedra da Arara, um lugar paradisíaco que fica entre os municípios de Macambira e Lagarto, sua distância para a capital Aracaju é de 90Km (percurso este feito pela cidade de Macambira).

Um lugar encantador pela beleza de seus grandes paredões rochosos que chegam a medir 150 metros de altura e cercam um grande rio de água doce de muita profundidade em alguns trechos.

Um ambiente ideal para quem ama esportes de aventuras, como rapel, escalada, trilhas entre outras. Um lugar ideal para os amantes da natureza, sério gente! O lugar parece uma obra de arte que se emoldura em quadro de tão lindo e encantador. A água dos rios é geladinha, ótima para se refrescar do calor sergipano. Os paredões de pedras são um espetáculo à parte, bem como a riqueza da fauna e da flora que habita esse lugar paradisíaco.

O espaço fica dentro de uma fazenda, mas a entrada é gratuita, porém é preciso de resistência física para dar uma boa caminhada até chegar aos rios. É possível acampar na reserva, mas a orientação é que seja sempre acompanhado de um guia. Se você ficou curioso (a) para conhecer esse lugar fascinante canto de Sergipe saiba que ele está aberto diariamente.



Fonte das imagens: Trip Advisor