Cachoeira do Dangi - Nossa Senhora das Dores, Sergipe

Em um cenário de rara beleza e cercada por fragmentos de Mata Atlântica com uma biodiversidade riquíssima, próximo ao povoado Gado Bravo e distante a 9 km do centro da cidade de Nossa Senhora das Dores, encontramos a Cachoeira do Dangi.

A Cachoeira do Dangi está localizada no riacho que leva o mesmo nome e que é um afluente do rio Sergipe. Com um grande potencial para fomentar o turismo ecológico na região sul do município dorense, ela atrai moradores locais e regiões circunvizinhas que visitam a cachoeira para um delicioso banho em suas águas com temperatura amena durante todo o ano.

O acesso a Cachoeira do Dangi é por trilha a pé com cerca de uma hora e meia de caminhada, ao longo da trilha vai-se transpondo os mananciais do rio Sergipe onde, ao mesmo tempo, pode-se contemplar e estar em contato direto com o ecossistema da região, um momento de encher os olhos com tamanha beleza e uma deliciosa surpresa quando, ao final da trilha, o visitante é presenteado com maravilhoso e revigorante banho nas águas da Cachoeira do Dangi. É importante salientar que para quem deseja visitar a Cachoeira do Dangi é necessário realizar a atividade com guias que conheçam bem a região.




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo