Revista Digital Palco dos Sonhos: Nosso DNA é todo Sergipano

Atualizado: 31 de out. de 2021

É com imensa satisfação que hoje abrimos espaço para falar de nossa própria Revista Digital! Apesar de ser uma publicação completamente metalinguística é importante ressaltar que, por detrás das telas onde o conteúdo é disponibilizado há uma grande equipe por trás que realiza este Sonho, não há como falar da Revista Digital sem passarmos por estes Sonhadores.

Mas antes vamos ao ponto de hoje: a Revista Digital Palco dos Sonhos!

A Revista surgiu com o propósito de se tornar uma fonte de materiais referentes à história, cultura, belezas naturais, arte, artistas, personalidades Sergipanas, enfim um lugar que pudesse reunir todo este conteúdo referente às terras Serigy. Sergipe é vasto em todos os sentidos: repleto de belíssimas paisagens, diversas festividades, possui uma riquíssima cultura popular, talentosos artistas, personalidades de alta relevância para a história nacional, um manjar de maravilhas pronto para ser apreciado. Vimos a necessidade de gritar isso pro mundo inteiro. Não há melhor lugar que a internet.

A revista teve sua primeira publicação no dia 1º de Dezembro de 2020, Antônio da Cruz e o Holoesgrafito. De lá pra cá somamos (até a publicação desta matéria, e contando com ela) 88 publicações! Ao todo, em menos de um ano, somamos quase 1000 visualizações em nossas matérias e a mais lida tem mais de 150 acessos! - A Saga Heroica do Cacique Serigy. A nossa Revista Digital somente chegou onde chegou graças aos nossos colaboradores, que escrevem as matérias que fornecemos: Igor Salmeron, João Bosco, Eli Bacellar, Fabian Piñeyro, Manuel Júnior, Herieta Schuster, Erik Dória, Guilherme Guimarães, Luca Piñeyro, Jotta Matheus, Luís Matheus Britto, Iago Pedra, Cauê Pina, Pirro Corisco, Gilton Souza e além destes temos nossa equipe técnica (mas também criativa): Yasmim Yamara, Artur Costa e Alan Jone. Sim, somos muitos! E nos une o amor e o carinho por esta terra que nos guarda. Profundos agradecimentos a todos! Temos também a participação de dois personagens, Diógenes, que escreve a coluna Relatos Noturnos e Estoriteler, que escreve na coluna Prosando a História.

E por falar em colunas, vamos a elas! A nossa Revista Digital é dividida em colunas que tratam dos diversos temas que abordamos, para ficar mais organizado para vocês! :)

Poetize-Se: Coluna onde tratamos de poesia sergipana, você pode ler um pouco aqui.

Artes Visuais: Coluna onde tratamos de artes visuais em geral, os interessados podem saborear aqui.

Relatos Noturnos: Coluna exclusiva de Diógenes, que tem como missão expor os terríveis Vampiros!

Rota Sergipe: Coluna onde tratamos das belezas de Sergipe, como o Vale da Lucrécia.

Prosando a História: Coluna dedicada à história de Sergipe, você conhece o Barão de Maruim?

Culture-Se: Coluna voltada para a Cultura Sergipana e Cultura Popular!

Vamos falar sobre...: Coluna reservada a diversos temas, como Saúde Mental e Arte, por exemplo.

Para finalizar a matéria de hoje gostaríamos de agradecer a todos vocês que acompanham a nossa revista! Vocês são a força que motiva esta engrenagem de Sonhos! A nossa Revista Digital esta aberta a novos colaboradores! Caso tenha algum texto para contribuir com nossas colunas pode entrar em contato conosco pelo site, pelo instagram ou facebook @sonhospalco ou pelo e-mail producao@palcodossonhos.com. A todos, até a próxima!