Na Dança da Vida: Um Convite à Sergipanidade

A Obra apresenta a trajetória da autora e pesquisadora Ana Angélica Freitas Gois no Cenário educacional e cultural, valorizando a Cultura Sergipana por meio das Danças e Manifestações Culturais com ênfase no Movimento Humano, especialmente no âmbito escolar.

No contexto de ricas linguagens dançantes do estado de Sergipe e do nosso dia a dia, cristalizou-se esta relação de pura intimidade e que nos torna cada vez mais responsáveis por cumprir papéis nesta sociedade de informação que vivemos e convivemos, na Educação contemporânea.

Assim, a função da referida educadora pode contribuir com este dinâmico e significativo movimento de conhecer, reconhecer, resgatar e também transformar riquezas do povo e sua forma de se expressar, seja em qualquer canto do estado de Sergipe, por meio da sua dança.

Acreditando na importância das danças e seus benefícios para o ser humano, em suas diversas faixas etárias, esta Obra valoriza a necessidade de adentrarmos na LITERATURA Sergipana evidenciando a importância dos registros herdados e gerados por diferentes gerações ao longo de sua história.

Vale ressaltar também a valiosa contribuição para o acervo acerca da valorização da nossa cultura para enriquecimento das nossas escolas.

A intenção desse trabalho emerge da singularidade com que a Dança pode contribuir para este público tão plural que são os SERGIPANOS.

Dançar a Dança de “nossa” cultura é buscar compreender a diversidade existente em seu processo de existência e dessa forma um novo e possível enredo para construir diferentes coreografias.

Coreografias que trazem diferenças entre tantos grupos no Brasil e no Mundo que aqui também se faz presente.

Inúmeros Convidados fazem parte dessa Obra, tornando – se uma referência Cultural Contemporânea do estado de SERGIPE!


Vendas ESCARIZ

Livro digital diretamente com a autora no e-mail:

angelicafiel@yahoo.com.br




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo