Crôa do Goré – sobre se banhar nas deliciosas águas de Sergipe.

A ilhota de areias claras surge com a baixa das marés, mas fica no meio do rio Vaza Barris. As águas mais deliciosas estão ao lado sul de Aracaju, fica a meia hora da orla de Atalaia, seguindo pela rodovia dos Náufragos, chegando à orlinha pôr do sol (praia do Mosqueiro), o acesso é por via das embarcações – lanchas, barcos ou catamarãs – e o passeio dura entre 10 e 15 minutos, adentrando os nativos manguezais, ilhas fluviais, vegetação ainda bem preservada... É bastante movimentado nos finais da semana por oferecer bares flutuantes e barracas rústicas que servem deliciosas comidinhas. Atividades de esporte como pranchas de stand up paddle e caiaques também enfeitam as paisagens.



O banco de areia só fica visível por cerca de 5 horas, durante a maré baixa as barracas ficam cheias de visitantes que, desfrutam das águas calmas e morninhas em seus pés. Todo tipo de turista pode curtir o momento na Crôa do Goré, que leva esse nome em homenagem aos moradores locais, um pequeno crustáceo nativo da área, o Goré também é popular conhecido por “chama maré”, os machos da espécie tem uma pata desproporcional e quando a maré baixa eles disputam o território movimentando essa pata parecendo chamar de volta a maré.

A proposta da Crôa do Goré é atrair visitantes que buscam sossego em meio a Natureza. O local propõe e entrega esse sossego, pois os momentos na Crôa são de total conexão e integração com a Natureza. Vale lembrar que estamos em 2021 e ainda estamos em meio a uma pandemia, é muito gostoso viajar e aproveitar as belas paisagens locais, entretanto é importante estar ciente dos protocolos sanitários locais e respeitá-los. No mais, chegando à Crôa do Goré só desfrutar do verdadeiro paraíso natural pertinho de Aracaju.

Como chegar?

Da Atalaia até a Orla Pôr do Sol é possível chegar de táxi (a ida e volta costuma sair por R$ 100). Menos confortável (e talvez um pouco inviável depois da praia), mas bem mais em conta, é ir de ônibus.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo